Saiba como investir, onde investir, e quando investir com as nossas dicas

Com o ano novo finalmente chegando, você pode estar ansioso para fazer algumas mudanças significativas em sua vida. Talvez você queira começar a se exercitar com mais frequência e cuidar melhor da sua saúde.

Ou talvez você queira passar mais tempo de qualidade com seus filhos – o tempo em que você se concentra apenas neles e nada mais.

E talvez, apenas talvez, você esteja começando a sentir que 2019 é o ano em que você deve finalmente começar a investir seu dinheiro no crescimento de longo prazo.

Talvez você tenha acumulado uma quantia respeitável em uma conta de poupança com juros altos, mas sabe que poupar dinheiro não é suficiente.

Investimentos a serem considerados neste ano

Mas, onde você deve investir seu dinheiro ? Esta questão atormenta os investidores iniciantes e os profissionais estabelecidos. Embora nenhum investimento seja garantido, quero compartilhar minha opinião sobre as melhores opções de investimento para 2019 e além.

# 1: mercado de ações

Se você tem acompanhado as reviravoltas do mercado de ações ultimamente, você provavelmente já ouviu os rumores de que uma correção está a caminho. O S & P 500 terá perdido todos os seus ganhos de 2018

 Até o final do ano e, em seguida, alguns, e muitos acreditam que é apenas o começo de uma espiral que pode durar anos, e é exatamente por este motivo que o mercado de ações está entre um dos melhores investimentos 2020.

Mas, se você está investindo a longo prazo e tem muito tempo para aproveitar a onda antes de se aposentar, você pode não ter que se preocupar muito. Consultor financeiro e autor dos 8 maiores erros do 401 (k) e como evitá-los Mitchell Bloom diz que é importante desenvolver uma filosofia de investimento para que você tenha orientações para mantê-lo no caminho certo quando as emoções atrapalham o investimento.

“As emoções podem atrapalhar um bom plano de investimento em diferentes ambientes de mercado, independentemente de você estar passando por uma fase difícil em que os mercados estão em alta, ou um mercado em baixa, onde os mercados estão 20% ou mais acima de suas máximas”, diz ele.

É por isso que muitos investidores se concentram na média do custo do dólar – um termo usado para descrever uma estratégia na qual você investe a mesma quantia de dinheiro todos os meses. A média de custo do dólar permite que os investidores aproveitem as oportunidades quando o preço dos investimentos cai desde que você está comprando o tempo todo.  

Se você não se sentir à vontade para comprar ações individuais, considere investir em fundos de índice de baixo custo globalmente diversificados. Se você precisar de ajuda e orientação ao longo do caminho, também poderá usar os serviços de um consultor robótico, como o Betterment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *